[RESENHA] MINHA VIDA (NÃO TÃO) PERFEITA - SOPHIE KINSELLA

Resultado de imagem para minha vida não tão perfeitaTítulo: Minha Vida (não tão) Perfeita
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Classificação: 4,5/5★
Número de páginas: 406
Compare e Compre: Cultura | Amazon | Cultura  







Ficção | Chick-Lit | Leitura Estrangeira | Romance



Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella, uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar. Cat Brenner tem uma vida perfeita: mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo – sem espaço nem para guarda-roupa –, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie.Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida (não tão) perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar.E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da mulher que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter – a executiva que tem tudo a seus pés – possui mesmo uma vida perfeita ou, quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Porque, pensando bem, o que há de errado em ter uma vida (não tão) perfeita?


Esse novo livro da Sophie Kinsella, não só me divertiu, mas também me ensinou que nem tudo é o que parece.

Cat ou Katie é uma garota do interior de Londres que sempre sonhou com uma vida agitada londrina, quando conseguiu se mudar, ela pensou que finalmente teria seus sonhos e desejos realizados, mas...bem, não foi bem assim. Agora ela vive em um apartamento que divide com mais duas pessoas, seu quarto é minusculo, é a pessoa que ganha menos onde trabalha e está solteira. Apesar de tudo isso, seu instagram mostra uma realidade totalmente diferente. Cat vive uma vida de aparências, quando se mudou para Londres, alisou o cabelo, cortou uma franja, abriu mão do sotaque e do seu apelido, antes Katie, agora Cat. 

ela deseja ter uma vida  semelhante á sua chefe, Demeter, que ás vezes parece grosseira e é odiada por todos os funcionários. A vida de Cat é razoável, mas em certo momento, tudo desmorona, ela é demitida e é forçada a voltar para Somerset sua cidade natal onde seu pai e Biddy sua madrasta possuem uma espécie de glamping, lá ela se sente totalmente á vontade, para de passar delineador, usa seu cabelo natural, abandona a franja, usa seu sotaque e até mesmo permite que a chamem de Katie. Ela não contou á sua família que foi demitida, para eles, ela está passando por um período sabático. 

Mas não para por aí, sua ex chefe, vai acampar com sua família no glamping e agora Katie quer se vingar por Demeter por ter arruinado seu sonho, mas nem tudo é o que parece ser.

A vida de aparências foi o foco desse livro, com um toque de diversão e humor, Sophie Kinsella mostrou ao leitor que todos nós temos uma vida com altos e baixos, não tem pra onde correr, as dificuldades vão aparecer e isso não é o fim do mundo. Tudo bem se você não tem o emprego/casa/carro/vida que sempre sonhou, acontece né?

Eu li o livro bem rápido, fiquei super curiosa pra saber do final, a autora foi bem criativa nesse livro,achei tudo muito incrível! A narração acontece na primeira pessoa, e quem narra é a própria Cat/Katie. O romance foi muito bem desenvolvido, deu pra perceber o que a Katie sentia pelo seu @.

 Apesar do livro ser muito legal e com uma enorme lição, achei o final meio forçado, tudo bem, não foi tãooo forçado, só um pouquinho, por isso não dei 5 estrelas, mas mesmo assim o livro é muito bom, a Sophie tem um ótimo senso de humor, você vai amar! 

Postar um comentário

My Instagram

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates