[RESENHA] TARTARUGAS ATÉ LÁ EMBAIXO - JOHN GREEN




Tartarugas até lá embaixo
John Green
Intrínseca 
272 Páginas
Classificação: 4/5★








A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.

Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

Aza Holmes tem 16 anos e sofre com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). O drama da história começa, quando um bilionário desaparece misteriosamente. Interessadas pelo dinheiro da recompensa, Holmes e Dayse - sua melhor amiga- saem em busca do bilionário que é pai de um amigo de Aza.

Uma coisa que me chamou atenção na leitura, foi o foco da história. Eu pensava que o auge do livro seria o romance e o desaparecimento do homem rico. Me enganei totalmente. A história foca na mente de Aza e em como ela lida com sua doença. O que é bem interessante, pois conseguimos entender - ou pelo menos conhecer - a cabeça de uma pessoa que sofre com TOC.

A leitura foi gostosa, li bem rápido e gostei, ele não é muito longo e é cheio de referências de Star Wars. Quem assiste vai gostar, com certeza.



"Eu é a palavra mais difícil de definir "(página 79)


Apesar de ser um livro incrível, ele deixou vários pontos a desejar. Como no caso do desaparecimento, seria bem legal se o autor construísse uma história bem elaborada e cheia de mistérios, mas ele não construiu, o desfecho da situação ficou bem na minha cara e eu não me surpreendi. Além disso. o livro ficou um pouco repetitivo, toda hora a mesma coisa. O final também deixou um pouco a desejar, queria que fosse mais emocionante.

Conclusão: Não foi um livro perfeito, mas também não foi horrível. A leitura foi gostosa e cheia de frases e trechos legais, recomendo a leitura para jovens e adultos.


2 comentários :

  1. Oii, tudo bem? Até hoje, do John Green, só li o famosérrimo "A Culpa é das Estrelas" que adorei muito, mas depois dessa leitura não me animei a ler outro livro do autor (não me pergunta o motivo, porque realmente não sei). Confesso que nunca desenvolvi muito interesse pela leitura desse livro e já li alguns comentários não tão positivos, o que só reforçou o meu desinteresse pela leitura, mas que bom que a leitura foi, ao menos, agradável.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Adri! Sinceramente, após essa leitura, acho que não vou mais ler um livro de John Green tão cedo! A leitura foi agradável, mas n tenho curiosidade em ler outros livros do autor, Obrigada pelo comentário.
      Beijos!!

      Excluir

My Instagram

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates