[RESENHA] CONFISSÕES DE UMA GAROTA EXCLUIDA, MAL-AMADA E (UM POUCO) DRAMÁTICA - THALITA REBOUÇAS


Título: Confissões de uma garota excluída, mas-amanda e (um pouco) dramática
Autor: Thalita Rebouças
Editora: Arqueiro
Classificação: 3,5/5★
Número de páginas: 272
Compare e Compre:

Literatura Brasileira | Infanto-juvenil

Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.


Uma das coisas que me levaram a ler esse livro foi a capa, além de um nome que chamou minha atenção, então, corri para ler a sinopse e decidi que precisava muito ler esse livro. A obra se inicia com Tetê narrando sua vida e os últimos acontecimentos, a narrativa é feita em primeira pessoa e a leitura é fluida, porém, não consegui entrar na cabeça da personagem, por mais que o livro se encontre na categoria infanto- juvenil, a personagem era bestinha demais, o livro em si é maravilhoso, mas eu considerei essa leitura muito clichê, não tive emoção, não me surpreendi, tudo pareceu muito previsível.

Apesar das críticas, o livro não foi horrível, a leitura foi boa, simples direta e com um linguagem que todos podem entender, não é o meu livro favorito, mas também não é o pior que li, a narrativa não foi cansativa, deixou tudo bem claro como água e o começo com o final interligados foi um ponto bem interessante.

Já leu este livro? comenta aqui!

Postar um comentário

My Instagram

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates