[RESENHA] CORTE DE ESPINHOS E ROSAS - SARAH J. MAAS


Título: Corte de Espinhos e Rosas
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Classificação: 5/5★
Número de Páginas: 404
Gênero: Fantasia
Compare e compre: Americanas | Saraiva |Submarino | Amazon
Skoob: Adicione




Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


                                    ''Precisamos de esperança tanto quanto precisamos de pão e carne.''


Confesso que não esperava me apaixonar tanto por esse livro, todos os personagens, as aventuras, as emoções... Tudo isso me cativou, além da sua ligação com o clássico 'A Bela e a Fera'. O Gênero Fantasia, não faz parte da minha estante (ainda), estou acostumada com livros 'vida real', por isso, imaginei que a leitura desse livro seria cansativa e a história surreal. Mas, me enganei, aos poucos fui entendendo o enredo do livro, que tem uma leitura muito simples e gostosa, sua história é bem ligada ao mundo real, apesar de ser uma ficção. E as emoções são tão bem descritas, que em certo momento, flagrei-me totalmente dentro da cabeça da personagem, sentindo seu desespero, alegria, medo... Enfim, consegui captar os sentimentos da trama.

A história começa com a protagonista Feyre, que narra o livro, caçando, sua família antes rica, agora se encontra pobre, muito pobre. Para suprir as necessidades da sua família, Feyre, a irmã caçula, aprende a caçar, salvando sua família da fome, certa noite, ela mata um lobo (ou algo parecido com isso) e tal ato acaba virando sua vida de cabeça para baixo.

A protagonista, Feyre, me conquistou, começou a história tão frágil, e aos poucos foi de desenvolvendo, aprendendo com seus medos, até se tornar uma pessoa forte, muito forte, capaz de fazer coisas surpreendentes. Sua transformação ao decorrer da narrativa foi evidente, um sinônimo de superação.

O Romance foi desenvolvido de forma sutil até certo ponto, pois em dado momento, senti que a relação entre o casal (até então, colegas) deu um gatilho, foi algo tão rápido, mas também bem fofo. Em relação a ligação com A Bela e a Fera, eu senti que, assim como o romance, foi algo bem sutil, determinado pela autora, orém, apesar de não ser muito evidente, é possível ligar uma história á outra com facilidade.

O final é outra coisa muito bem desenvolvida,tudo se encaixa, é notável o esforço da autora em ligar os pontos para que o leitor tenha pista de certas coisas e ao mesmo tempo se surpreenda. É um livro incrível, super recomendo a leitura.


Você já leu esse livro? Conta aqui nos comentários!





Postar um comentário

My Instagram

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates